JORNAL NOTÍCIA GERAL SP

 

São Paulo segunda-feira, 14 de abril de 2013

Voltar para o início de São Paulo

Markão é o novo mestre de bateria da Nenê de Vila Matilde

Com 25 anos de idade Marco Antônio David (Markão), é musico e foi nomeado mestre de bateria do Nenê de Vila Matilde, esta que estava no comando de Renato Sudário.

Markão é músico e esta na agremiação há 12 anos... Começou na escolinha de bateria, e em decorrência dos anos logo foi chamado para ser um dos diretores de bateria ao comando de Mestre Renato.

Markão diz que sua idade não o atrapalhará, pois se foi nomeado mestre é porque seu presidente e sua diretoria confiaram nele e em seu potencial.

Para o Carnaval de 2015, markão promete trazer para a avenida a Bateria de bamba, que mexe e contagia o público. O mesmo  irá conduzir apenas 180 ritmistas e contará com a ajuda de seus diretores Vitor Albino, Antônio Junqueira, Cris Black, Rafael da Silva, Flavinho pai, Flavinho Junior e Molejo.

Entrevista Exclusiva para o Samba Geral

Glaucilene Camargo: Boa noite! Como começou no mundo do samba?

Markão: "É uma história até que meio engraçada! Eu me lembro de que fui em 2003 eu e meu compadre André falou vamos ao tiquatira? Eu sempre ouvia falar pelo meu pai, da bateria do Nenê e do mestre Lagrila, no qual meu pai exaltava muito e também sou fã. Eu queria muito ir, mas meu pai não deixava, porque na época a barra era “pesada”... E para desfilar na bateria antigamente, teria que sair um ou não desfilava. E então meu compadre falou! Desfilei aqui em 2000, vamos subir no Nenê? Eu respondi vamos! Meu sonho era desfilar no Nenê... Quando cheguei lá meu olho brilhou foi coisa de sentimento, e tudo pareceu um divisor de água em minha vida. Aí vi a bateria tocar, aí no primeiro ano comecei encher o saco do Tinho filho do Pelegrini. E aí Tinho queria tocar 

na bateria! Comecei fazer escolinha, passou o Carnaval de 2003 meu tio não me deixou sair na bateria oficial porque ainda não estava apto para tocar... Eu disse ta bom, mas não vou ficar fora do samba, aí saí de saci na ala. O Carnaval acabou em fevereiro e em março fui para escolinha..."

Logo mais Ouça entrevista de Markão!

  

Reportagem de Glaucia Camargo

 

Voltar para o início de São Paulo